28.º Festival Nacional e Internacional de Folclore da Ponta do Sol

ps

Sábado, 25 de Agosto, por ocasião das Festas do Concelho de Ponta do Sol, o Grupo de Folclore de Ponta do Sol, organiza desde há 28 anos consecutivos, o Festival Nacional e Internacional de Folclore onde estão presentes grupos que pelo seu trabalho dignificam o Folclore Regional, Nacional e Internacional.
Este ano, o Festival terá dez grupos; três internacionais vindos de Espanha, Hungria e México; cinco do Continente Português vindos do Algarve, Leiria, Coimbra, Vila Nova de Gaia e Guimarães; e da Madeira o Grupo de Folclore da Casa do Povo de Gaula e o Grupo de Folclore de Ponta do Sol.
O tema do Festival é alusivo aos Lavadouros e Fontenários com decoração sempre a preceito, alusiva ao tema e com muitas flores.
Pela 1ª vez este ano, será dada uma abrangência maior ao Festival. Com a Semana da Cultura Popular e tradicional onde, terão vários eventos durante uma semana (de 23 a 29 de agosto); exposição de fotografia alusiva ao tema do Festival; espetáculos “Tradições de um Povo” com diversos Grupos; Arruada e Noite Branca com músicas até os anos 90, Desfile de Moda de roupa Interior e Fato de Banho de finais do Séc. XIX até nossos dias, entre outros.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Exposições, Festivais, Notícias / Informações. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s