Tomada de posse dos Corpos Sociais da AFERAM 2021-2024

Os órgãos sociais da AFERAM tomaram posse no dia 9 de dezembro de 2021, para um novo mandato até 2024.

A cerimónia teve a presença do Secretário Regional do Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, a Diretora de Serviços de Ruralidade, Carla Fernandes, e vários representantes de grupos de Folclore.

O presidente da Direção, António do Vale, referiu que apesar dos últimos tempos não terem sido fáceis, muito tem sido feito nesta área, nomeadamente, um grande investimento na formação, investigação e publicação, de modo a dotar os associados e todos os interessados com instrumentos de trabalho adequados para a realização de um trabalho sério, bem como promover uma comunicação eficaz entre os Grupos de Folclore da Madeira e Porto Santo. Mencionou também a importância do folclore como uma mais valia nas experiências turístico-culturais, contextualizando no âmbito da veracidade e não, como ritual meramente lúdico e superficial.

O Secretário Regional do Turismo e Cultura evidenciou a importância do trabalho voluntário efetuado pela associação, e pelos grupos de folclore da região para a manutenção e recriação das tradições locais.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s