LIGAÇÕES

1_mc
Madeira Cultura é o sitio da Direção Regional da Cultura que disponibiliza a informação cultural da e sobre a Madeira.

2_mi
Site oficial do Turismo da Madeira. Descubra onde dormir, o que fazer, as levadas e os eventos que a Madeira e o Porto Santo têm para oferecer.

3_gr
Site Oficial do Governo Regional da Madeira.

4_amram
AMRAM – Associação de Municípios da Região Autónoma da Madeira  que integra todos os atuais Municípios da Região Autónoma da Madeira, que são: os Municípios da Calheta, Câmara de Lobos, Funchal, Machico, Ponta do Sol, Porto Moniz, Porto Santo, Santa Cruz, Santana, São Vicente e Ribeira Brava.

5_abm
Arquivo Regional e Biblioteca Pública da Madeira
O ABM procede à recolha, conservação, tratamento e divulgação da documentação produzida por instituições e organismos públicos e privados, famílias ou indivíduos da Região Autónoma da Madeira.

6_ffp
Federação do Folclore Português.

7_inatel
INATEL oferece uma vasta atividade cultural aos seus associados como é exemplo a formação cultural dada a dirigentes associativos, executantes artísticos e para todos através das Escolas do Lazer.

9_cioff
CIOFF – Conselho International das Organizações de Festivais de Folclore e de Artes Tradicionais.

10_cid
CID – O Conselho Internacional de Dança é uma organização oficial que congrega todas as formas de dança em todos os países do mundo.

11_iov
IOV – Internacional Organization of Folk Art é uma organização mundial, que defende a preservação e promoção da cultura popular, arte popular, e património cultural imaterial.

12_arquipelagos
Arquipélagos – Portal elaborado pela Universidade da Madeira, com vasto acervo de conteúdos culturais, iconográficos e documentais, relativos à expansão da Época Moderna.

13_am
Aprender Madeira – Dicionário enciclopédico da Madeira


CEHA (Centro de Estudos de História do Atlântico)
…criado em 1985 pelo Governo Regional da Madeira para promover a investigação histórica sobre as ilhas atlânticas.

15_nesos
Nesos – Base de Dados das Ilhas Atlânticas
Pretende disponibilizar aos especialistas e publico em geral os instrumentos indispensáveis para o conhecimento e estudo do passado histórico do mundo insular.