Apresentação do curso de Pós-graduação em Património Cultural Tradicional e Popular Português

A apresentação do Curso de Pós-graduação em Património Cultural Tradicional e Popular Português, realizar-se-á no dia 16 de outubro, sexta-feira, pelas 17 horas no Auditório do Centro de Estudos de História do Atlântico, Dr. Alberto Vieira, no Funchal, com a presença do Presidente do Governo Regional, Dr. Miguel Albuquerque.

No mesmo local, no dia 17 de outubro, sábado, começa a primeira unidade curricular Sociologia do Território e Comunidades, lecionada pelo coordenador do curso, o Professor Bruno Ferreira.

Estão inscritos 26 alunos;  dirigentes de grupos de folclore da RAM, de câmaras municipais, de serviços governamentais, guias turísticos entre outros licenciados.

A AFERAM, Associação de Folclore e Etnografia da Madeira, tendo em conta os seus objetivos de promover a formação e investigação, e fomentar a qualidade no folclore regional, assumiu uma parceria com o Instituto Piaget (ISEIT de Almada – Ensino Universitário) e a Federação do Folclore Português, para a realização deste Curso na Madeira, dotando desta forma os agentes culturais ligados ao folclore e à cultura tradicional, com bases académicas para uma abordagem científica a este campo do conhecimento.

Mais informações em: https://ipiaget.org/patrimonio-cultural-tradicional-e-popular-portugues/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s